terça-feira, 2 de março de 2010

Juventude é convocada a colocar "mãos à obra"


O coordenador nacional do MJ convoca a juventude a se unir para construção da Sede Nacional da RCC
UM CELEIRO
Ao analisarmos a Renovação Carismática Católica, podemos nos alegrar no Senhor, porque este Movimento trouxe muitas bênçãos para a humanidade. Podemos citar, brevemente, algumas: Quantos religiosos testemunham ter descoberto sua vocação dentro de um Grupo de Oração? Ou quantas famílias foram restauradas neste mesmo espaço? Quantas pessoas libertas de diferentes dependências (drogas, alcoolismo)? São inúmeros os relatos de pessoas que dizem ter encontrado um sentido para suas vidas, após ter um encontro pessoal com Jesus dentro de um Grupo de Oração da RCC. Sem falar das comunidades de vida e aliança que surgiram sob a espiritualidade carismática. Quantas bandas, ministérios nascidos dentro de nossos Grupos? Quantas famílias tiveram início nesses ambientes.

ASSUMINDO NOSSOS POSTOS
Precisamos cuidar para que a RCC continue a ser este celeiro, esta árvore frondosa que dá frutos para a Igreja e para o mundo. Precisamos cuidar com ZELO deste Movimento que o próprio Deus desejou para nossos tempos, e que já proporcionou tantas pessoas a reconhecerem Jesus com Senhor e Salvador. A RCC precisa ser cultivada, a fim de que continue a dar frutos; se desejamos que dos Grupos ainda nasçam muitas vocações, famílias santas, músicas ungidas...
E de quem é essa responsabilidade? Nossa! De todos que pertencemos a esse amado Movimento. O Senhor tem nos convocado a reconstruir as muralhas.
Para que isso ocorra, primeiro, precisamos reconstruir nossa espiritualidade, precisamos ser AMIGOS DE DEUS. Encontrarmos o Senhor que nos ama na oração pessoal, no terço diário, na leitura da Palavra, no jejum, na adoração constante e na comunhão, se possível diária, e aí podemos crescer na fé e fortalecer nossos passos.
Precisamos fortalecer nossos Grupos, também. Sendo fiéis semanalmente às reuniões, viveremos Pentecostes permanentemente. É necessário que acreditemos e nos envolvamos com tudo que diga respeito à nossa identidade. Assumindo nossos postos e as missões que o Senhor tem destinado ao nosso Movimento.
MISSÃO
Deus tem confiado muitos serviços a nós. Missões! E o Ministério Jovem, cheio de dinamismo e vigor é chamado a se envolver seriamente com os compromissos assumidos pelo Movimento. Vale lembrar que todos os projetos nacionais foram discernidos e aprovados pelo Conselho Nacional.
Vejamos alguns que nos interessam diretamente:
JESUS NAS ESCOLAS à Queremos propor que seu Grupo de Oração adote uma escola e, lá, evangelize das mais diversas formas e com grande ardor.
JESUS NO LITORAL à muitos estados já têm experiências da Missão nas praias, mas vamos continuar ampliando a Missão até chegarmos a todo o litoral do Brasil. Contudo, aqueles estados que não têm litoral podem realizar missões semelhantes adequando a formação missionária à realidade onde o querigma será anunciado.
MISSÃO EUROPA à em 2011, a juventude carismática do Brasil realizará uma grande missão em terras européias e você pode ser um missionário que vai transformar o Brasil e o mundo. Comece a estudar espanhol, faça campanhas, pois iremos evangelizar os povos.
MISSÃO MARAJÓ à a RCCBRASIL realiza na Ilha do Marajó, no estado do Pará, uma maravilhosa experiência de um novo Pentecostes para toda a Igreja da Prelazia do Marajó. São onze missionários, divididos em duas casas de missão (nas cidades de Breves e Afuá). Recentemente adquirimos a Rádio Marajó AM 870 que leva a evangelização e um sopro de esperança aos povos daquela região.
É tempo de sair do comodismo e avançar para a evangelização da juventude onde ela estiver, e você é chamado a ser protagonista desta história.
MÃOS À OBRA: JUVENTUDE, VAMOS AJUDAR A CONSTRUIR NOSSA CASA!
Uma grande missão: Deus nos chama hoje a construir nossa casa, a Sede Nacional da RCCBRASIL. Nosso desafio é torná-la um eterno Cenáculo, para todos que lá passarem serem batizados no Espírito. Mas, para alcançar nossa meta, precisamos da sua ajuda. Com nossa dinâmica jovem podemos participar das campanhas de arrecadação de diversas formas, mas especialmente através de duas:
- Campanha Doe Um Real : Uma campanha muito simples e acessível a todos: é a contribuição de apenas um real por mês, de cada membro da RCC. A campanha poderá será realizada em eventos, pedágios, Grupos de Oração, entre amigos, familiares, no local de trabalho, etc. Os valores arrecadados podem ser entregues nos Grupos de Oração da RCC para que o coordenador faça o depósito na conta da construção ou se você preferir deposite a coleta diretamente na conta (confira o número abaixo).
- Campanha do Cofrinho: As suas moedas têm muito valor na construção da nossa casa. Serão distribuídos cofrinhos em todo o Brasil e, periodicamente, as moedas precisam ser recolhidas e depositadas na conta da construção. Caso você não tenha recebido um cofrinho, providencie algum para fazer a arrecadação. Comece imediatamente!
Conta para depósito:
Conta Corrente 3587-1, agência 0495 da Caixa Econômica Federal (operação 003).
GRUPO DE ORAÇÃO, EU PARTICIPO!
Seu Grupo já está cadastrado no Portal da RCCBRASIL? Isso é muito importante para fortalecer nossa unidade. O cadastramento é também um valioso instrumento de evangelização. Nossos Grupos estarão acessíveis para o mundo todo. Pedimos seu empenho nessa tarefa. Principalmente ajudando seu coordenador a cadastrar o seu Grupo. Precisamos nos alegrar em proclamar: Grupo de Oração, Eu participo! Quem se cadastra recebe, semanalmente, por e-mail, notícias, formações e moções proféticas dadas pelo Senhor.
Além disso, você pode incentivar que seu Grupo, amigos e familiares, a serem colaboradores do projeto Semeando a Cultura de Pentecostes. Quem contribui ajuda diretamente a manter todos os projetos e serviços de evangelização da RCCBRASIL e recebe a cada dois meses a nossa revista RENOVAÇÃO, que contém material importante para nosso crescimento na fé e na unidade.
Ajude a divulgar, também, o nosso portal www.rccbrasil.org.br, que traz sempre as principais informações sobre nosso Movimento.
Estamos avançando nessa área e vamos investir na WebTV. Já temos um programa semanal, apresentado pelo presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan, o Eu amo a Renovação Carismática Católica . Espalhe essa notícia. Assista ao programa e acompanhe os principais direcionamentos para o nosso Movimento.
CONCLUSÃO

Deus nos oferece seu Espírito para transformar nossas vidas, nossos grupos e toda nossa realidade, cabe a nós dizermos sim a ele e juntos construirmos a Cultura de Pentecostes, a única que pode fecundar a civilização do amor e da convivência entre os povos, como pediu João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário