segunda-feira, 16 de maio de 2011

Convocação - ERJ 2011



Jovens guerreiros e guerreiras do nordeste, força e coragem!


Encontro Regional de Jovens - Ministério Jovem Nordeste!
24 a 26 de Junho de 2011 – Porto Seguro – Bahia

Das muitas expressões usadas pelo saudoso PAPA João Paulo II para se referir aos jovens, sem dúvida a ”sentinela da Manhã” é a mais intrigante e provocadora entre as demais, pois traz consigo riquezas a serem descobertas.

João Paulo II apontou a nós jovens uma missão estupenda: “fazerem-se ‘sentinelas da manhã’ (cf. Is 21,11s) nesta aurora do novo milênio.” E o mais interessante é que Bento XVI relembrou essa missão quando ele falava dos jovens no discurso na sessão inaugural dos trabalhos da conferência de Aparecida, e que depois acabou entrando no texto conclusivo do Documento assim:

Os jovens...são chamados a ser “sentinelas da manhã” (Documento de Aparecida, n°443)

O soldado sentinela é aquele que guarda um posto: e nós temos um posto na Igreja.  A nós cabe olhar para frente, voltar o olhar para o futuro, para antecipar, conquistar e melhorar. Temos a missão de guardar: a igreja, os tesouros da fé, as riquezas do evangelho e ainda zelar pela dignidade humana e denunciar tudo o que vai contra essa mesma dignidade, porque o homem é reflexo do criador. A missão de tocar a trombeta e denunciar o perigo. Não ter medo de denunciar a cultura de morte, o relativismo, o materialismo, a injustiça social, a busca do prazer pelo prazer, e tudo o que vai contra aquilo que é belo, verdadeiro e bom.

Jovens guerreiros e guerreiras do nordeste somos convocados a assumir esse projeto em nossa vida e missão. Pois nossa região, com suas dificuldades e limitações, é o nosso campo missionário. E para tanto, precisamos de jovens da palavra, jovens que na tem medo de responder a esse chamado com amor e santa valentia. Portanto, o ERJ 2011 em Porto Seguro-Ba será o encontro dos jovens valentes, dos jovens Sentinelas da manhã!

Força e coragem!

Cristiano.

Mais informações: http://www.mjnordeste.com.br/tema-.html

Um comentário:

  1. Ola! Paz e Pentecostes!
    Olha queria parabenisar o coordenador de comunicação pelo belo trbalho no blog enfim um que pode dar continuidade ao que comecei Parabéns e que Deus te unja sempre

    ResponderExcluir